O prefeito reeleito Duarte Nogueira (PSDB) revelou nesta terça-feira (22) quem será o novo secretário de Esportes para os próximos quatro anos de sua gestão. O escolhido foi André Trindade (DEM), que atualmente ocupa o cargo de vereador, mas não conseguiu reeleição no pleito de 2020.
Por ter forte ligação com a pasta, Trindade era o mais cotado para assumir a secretaria. Em entrevista exclusiva ao Tribuna, o vereador afirmou que é necessário manter o trabalho que vinha sendo feito e reiterou a importância do esporte na vida da população.
“Temos que dar sequência nesse trabalho, o esporte é muito amplo, tem muita expectativa e é muito importante na vida das pessoas. Dentro dessa visão global e acolhedora do governo, temos que alcançar quem ainda não foi alcançado”, afirmou Trindade.
“Na periferia as pessoas também querem esporte e nós temos que sempre ir um pouco mais longe para que chegue ao maior número de pessoas e para que todos desfrutem do trabalho”, concluiu.
Trindade assume o posto que foi ocupado nos últimos meses por Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. O treinador assumiu a pasta após a saída de Ricardo Aguiar, que foi responsável pelo esporte nos outros anos da gestão de Nogueira.
Responsável pelo renascimento do futebol amador de Ribeirão Preto, Trindade também tem forte ligação com o Botafogo. Antes de ser vereador, o novo secretário foi presidente de uma das torcidas organizadas do Pantera e fez parte dos projetos do Botafogo Academy.
“A responsabilidade é grande. Eu tenho uma experiência com alguns projetos esportivos no Botafogo, tanto no Academy como no Poliesportivo. Tenho um conhecimento vasto dentro da comunidade esportiva. Estou muito animado para poder continuar esse trabalho. A secretaria está organizada e ela vai poder expandir. Tem muitas coisas boas para inaugurar, a pista de Skate e o Estação Cidadania, que vai ser um divisor de águas na periferia”, concluiu.