O duo Anavitória vai desembarcar em Ribeirão Preto na sexta-feira, 31 de março, para apresentação única no Theatro Pedro II, às 20 horas, com casa lotada – não há mais ingressos disponíveis. Ana Caetano e Vitória Falcão trarão para a cidade um show acústico e intimista, parte de uma turnê única e exclusiva para algumas cidades do Brasil.
“Anavitória voz e violão” remete ao começo de carreira das jovens e chega depois do sucesso arrebatador de álbuns como “Anavitória” (2016), “O tempo é agora” (2018), “N” (2019) e “Cor” (2021) e os EPs “Nando Reis e Anavitória juntos” (2020) e “Trilhas” (2022). Elas foram “descobertas” pelo padrinho Tiago Iorc. Já estiveram em Ribeirão Preto várias vezes.
Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção “Trevo” e um disco de platina duplo com o single “Fica”. A apresentação de sexta-feira é mais um evento com a assinatura da Teatro GT. A primeira vez em que a dupla se apresentou na cidade foi em março de 2017, também no Pedro II, com a turnê do álbum “Anavitória”.
A dupla explodiu com o folk music, depois vieram álbuns com sons mais pop, catárticos e pulsantes, uma demonstração do amadurecimento artístico do duo, natural de Araguaína, no Tocantins. Já se apresentaram no “Rock in Rio Lisboa”. O primeiro disco, “Anavitória”, também foi produzido por Tiago Iorc. Para o show desta sexta-feira não há mais ingressos à venda. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico.
O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Porém, vai disponibilizar cerca de 1.070 poltronas. O telefone para mais informações é (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos, que podem participar acompanhados dos pais. O espaço é o terceiro maior teatro de ópera do Brasil. O uso de máscara é opcional.