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Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg revela bastidores do filme

Uma clássica história de amor ambientada na Nova York dos anos 1950. É assim que podemos resumir “Amor, Sublime Amor“. Adaptação do icônico musical da Broadway, o longa possui cenas grandiosas, coreografias elaboradas e paisagens de tirar o fôlego. Saber como tudo foi feito pode parecer complicado, mas quando o diretor Steven Spielberg revela os bastidores da produção, tudo fica mais fácil!

Durante uma coletiva de imprensa virtual, o cineasta abordou diversos assuntos, começando pelo falecimento do compositor Stephen Sondheim, responsável por todas as letras do musical. “Stephen estava muito envolvido. Ele teve ideias, e Tony [Kushner] teve um diálogo aberto com Stephen durante o processo de ir de um rascunho para o outro“, revelou Spielberg.

Mas onde Stephen ficou muito, muito envolvido, que foi o melhor lugar para o envolvimento dele, foi quando fizemos todos as pré-gravações com todos os artistas vocais“, pontuou o cineasta. “E Stephen ficou lá por três semanas, cinco dias por semana, todos os dias sentado ao meu lado no estúdio de gravação“, acrescentou.

Em entrevistas anteriores, Steven Spielberg revelou que sabia de cor todas as letras do musical quando era criança, já que a obra debutou nos palcos em 1957 (quando ele tinha 10 anos de idade). Ao ser questionado se havia, em algum momento durantes as filmagens, se juntado ao elenco para cantar de dançar, ele disse: “Eu pulei da cadeira e cantei e dancei com o elenco, cantando desafinado e dançando como se tivesse três pés esquerdos, durante os ensaios.

Fizemos quatro meses e meio de ensaios intensivos, tanto na cidade, no Lincoln Center, quanto no Brooklyn, em um lugar chamado Dumbo. E foi então que consegui realmente pular da cadeira e, você sabe, Rita [Moreno] também estava lá. E Rita estava dançando com o elenco. Nós fomos tão influenciados e compelidos a nos levantarmos porque era tanta vida no ar, no ar da música e da dança; e esse coreógrafo genial, Justin Peck, adquirindo um tipo de estilo de dança musculoso, com todos os dançarinos e dançarinas. Mas quando fiz o filme, não. Eu estava apenas atento“, relembrou o diretor.

Via Portalpopline

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