Por Leonardo Augusto, especial para a AE
Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que havia acabado de atender outro desastre deixou dez pessoas feridas neste sábado, dia 30, na BR-381 próximo ao distrito de Ravena (Sabará), na Grande Belo Horizonte.
A equipe do Samu havia sido acionada para socorrer vítimas de um carro que caíra em uma ribanceira. Ao transportar um dos feridos para a capital mineira, a ambulância bateu de frente com uma caminhonete, que teria invadido a contramão.
Entre os feridos estão três integrantes da equipe do Samu, a vítima do acidente anterior e seis pessoas que estavam na caminhonete. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, todos foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, transportados em outras ambulâncias e por um helicóptero.
Ainda segundo a corporação, a vítima do desastre anterior, e que acabou sofrendo o novo acidente, era o motorista do veículo que caiu na ribanceira. A assessoria do Hospital João XXIII afirmou que, por decisão da instituição, não repassa informações sobre o estado de saúde de pacientes.