Tribuna Ribeirão
Turismo

Amazônia para todos os gostos

A Amazônia continua atrain­do turistas de todos os cantos. As paisagens paradisíacas encontra­das nos rios, lagos e igarapés são o cenário dos programas, trazen­do um mergulho na cultura dos tradicionais povos amazônicos. A bordo de embarcações ou com hospedagem em boas pou­sadas, cada itinerário é recheado de atividades, onde os visitantes podem provar da autêntica culi­nária local, conhecer as curiosas lendas e histórias regionais e tam­bém descobrir o ritmo da dança e música do norte.

A Turismo Consciente, ope­radora de turismo especializada no destino Amazônia, foi cria­da há dez anos com o objetivo de proporcionar viagens pela maior floresta do planeta. De­pois de anos trabalhando na re­gião, opera roteiros que oferece aos visitantes segurança e estru­tura confortável.

Até novembro, serão 22 saí­das diferentes, que proporciona­rão uma verdadeira imersão na cultura, história e natureza das mais belas regiões amazônicas. Os programas, que variam entre cinco a dez dias, acontecem em locais dos estados do Pará, do Acre e Amazonas, tais como Al­ter do Chão e seus arredores do Rio Tapajós, Ilha de Marajó, os parques nacionais ao longo do Rio Negro, capital Belém e Ilha de Cotijuba e Parintins, apenas citando alguns.

Merece destaque o roteiro “Segredos e temperos da Ama­zônia, Belém e suas ilhas”, neste mês de abril, em que os visitan­tes poderão degustar a varie­dade gastronômica da região e colocarão a mão na massa junto com as pessoas da comunidade local. Já o programa “Estação das Águas”, em abril e maio, oferece uma experiência de descoberta da Amazônia na cheia dos rios. A novidade deste pacote são os índios Munduruku, um dos anfitriões da expedição. A bor­do do barco Belle Amazon, de nove suites privativas, os visitan­tes passam pelos Rios Tapajós e Arapiun, na época que a nature­za fica ainda mais exuberante.

Em junho vale ressaltar a imersão no Festival de Parintins, em que os visitantes podem co­nhecer de perto a influência da cultura do boi bumbá na Amazô­nia. A partir de julho, começam os roteiros de verão na Amazô­nia, quando as pontas de areia (como são conhecidas as praias amazônicas) começam a surgir novamente com o início da baixa do volume dos rios. A temporada é ideal para relaxar nas águas cal­mas e mornas dos rios da região a bordo de um confortável barco com cabines privativas.

Aproveitando a época de fé­rias, outra alternativa no mês de julho é o roteiro que passa pelo Rio Apujaú, onde a criançada poderá vivenciar experiências enriquecedoras, cheias de cultura e natureza, ao lado de suas famí­lias. A Turismo Consciente pos­sui dez anos de experiência com o público infantil, comprovando que a Amazônia também é uma ótima opção de lazer e diverti­mento para os pequenos.

Também merece destaque o roteiro que visita o Parque Nacio­nal de Anavilhanas, com saídas durante o ano todo, navegando por um dos maiores arquipéla­gos fluviais do mundo, a bordo de uma charmosa embarcação regional. A agência, em parceria com ONGs, associações comu­nitárias e órgãos governamentais, também promove viagens de apoio às iniciativas sócios am­bientais na Amazônia.

Esses roteiros são desen­volvidos junto às instituições e comunidades beneficiadas e geralmente são abertos a pes­soas envolvidas ou interessa­das. Para quem quiser mon­tar o seu próprio roteiro com família e amigos, a Turismo Consciente também é operado­ra exclusiva do Belle Amazon, barco de luxo de 100 pés, com nove cabines atracado em Alter do Chão, que oferece roteiros excepcionais nos rios Tapajós, Trombetas ou Amazonas.

Sobre a Turismo Conscien­te – A Turismo Consciente é uma operadora de turismo es­pecializada em proporcionar experiências inesquecíveis na Amazônia. Cada roteiro é cui­dadosamente pensado de acor­do com a época do ano e o local de destino, garantindo a melhor experiência ao viajante.

Passeios de barco, bicicleta em praias desertas, de caiaque em igarapés, sobrevoos por rios, lagos e ilhas, visitas a comunida­des tradicionais e que sempre en­volvem associações e moradores da floresta. Os laços com esses anfitriões da região tornam cada viagem realmente única!

Postagens relacionadas

Credenciamento para receber chineses está chegando ao fim

Redação 1

Lugares abandonados do mundo – PARTE 2

William Teodoro

Oriente Médio e a África em navios de luxo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com