Esse é o primeiro de três modelos de vans elétricas pensadas pela empresa de Jeff Bezos, após um investimento de US$ 700 milhões na Rivian em fevereiro. No total, a empresa já encomendou 100 mil unidades.
Em um vídeo promocional, a empresa de delivery mostra detalhes do interior e breves relatos de seus funcionários.
Por dentro, na parte de trás do veículo, destinado às cargas, há três prateleiras para acomodar caixas e outras encomendas. Além disso, conta com um sistema de câmeras que permite visão 360 graus: as imagens são transmitidas para os dois monitores que ficam no painel da cabine. Os entregadores ainda terão a companhia da Alexa, assistente virtual da Amazon, que os informará sobre condições climáticas e rotas. Anteriormente a empresa observou que as vans elétricas estariam nas ruas a partir de 2021.
Carbono zero
O objetivo da empresa de Bezos é colocar dez mil veículos elétricos de entrega personalizados nas estradas em todo o mundo até 2022; 100 mil até 2030. Esses números incluem também algumas bicicletas e-cargo em Nova York e riquixás elétricos na Índia. O objetivo é alcançar a neutralidade em carbono até 2040.
Apesar de ser uma notícia positiva ao meio ambiente, a van elétrica, infelizmente, deve chegar primeiro apenas aos países desenvolvidos.
Nesta quinta-feira (3), a Hyundai entregou o primeiro de seus caminhões com célula de combustível a hidrogênio para clientes comerciais na Suíça. Recentemente, a Toyota também apresentou seus planos para um veículo semelhante, cujo protótipo ficará pronto no próximo ano.
Via: The Next Web