Tribuna Ribeirão
Cultura

Amara Moira fala sobre obra “E se eu fosse Pura” neste sábado em RP

A mediação é de Lud Berdu Elias e Flavia Mantovani (Divulgação)

A ONG Vitória Régia e a Livraria Levante recebem Amara Moira para o Clube das Leituras Proibidas sobre seu livro ‘E se eu fosse pura’ e uma roda de conversa sobre “Histórias das autobiografias de trabalhadoras sexuais”, no dia 03/08/2024, às 14hs no Armazém Baixada.

Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp (com tese sobre o “Ulysses” de James Joyce) e militante dos direitos de pessoas LGBTQIA+ e de trabalhadoras sexuais. Integra a Associação Mulheres Guerreiras, o Grupo Identidade e o Coletivo TransTornar, todos de Campinas, sua cidade natal, e o Coletivo A Revolta da Lâmpada, de São Paulo. Tem publicado artigos sobre gênero e literatura, é autora do livro autobiográfico “E se eu fosse put”a (2016, republicado em 2018 como: “E se eu fosse puRa”), do capítulo também autobiográfico “Destino Amargo”, presente em “Vidas Trans – A coragem de existir” (2017), e do monólogo escrito em pajubá, a língua das travestis, “Neca”, incluído na antologia “A Resistência dos Vagalumes” (2019). Sua produção textual figura na bibliografia de cursos de pós e de graduação em universidades do país todo e do exterior. Atualmente reside em São Paulo capital, é colunista da Mídia Ninja e professora de literatura no cursinho online pré-vestibular Descomplica.

A ONG Vitória Régia surgiu nos anos 2000, logo após a união das profissionais do sexo que lutavam por justiça no caso de Nicole Velasquez, prostituta brutalmente assassinada em 1998 na cidade de Ribeirão Preto. Sua missão é representar os interesses das mulheres, população LGBTQIA+ e das profissionais do sexo travestis e transexuais no exercício de sua cidadania através da educação em direitos, prevenção de doenças e atividades de advocacy nas ações de saúde pública e assistência social.

A Livraria Levante é uma pequena livraria independente digital, altamente engajada na formação de leitores e fortalecimento do senso de comunidade, com foco na diversidade de pessoas escritoras e leitoras.

O Clube das Leituras Proibidas é um clube que lê livros que foram censurados, banidos e/ou invisibilizado em algum momento, em algum lugar do mundo. A mediação é de Lud Berdu Elias e Flavia Mantovani.

Serviço:

Clube de Leitura Proibidas com a autora Amara Moira sobre o livro “E se eu fosse Pura”

Roda de conversa sobre “Histórias das autobiografias de trabalhadoras sexuais”

Dia 03/08/2024, às 14hs no Armazém Baixada.

 

Postagens relacionadas

A missão de Arlindo

Redação 1

Plácido Domingo tem resultado positivo para novo coronavírus

Redação 1

Roberto Edson fará live social

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com