O Sesc Ribeirão Preto trará para o Teatro Municipal na próxima quinta-feira, 28 de abril, o cantor Almério com o show “Almério canta Cazuza”, baseado no álbum “Tudo é Amor”, com releituras de vários sucessos na voz do compositor carioca, ex-vocalista do Barão Vermelho, mas com o sotaque agreste do pernambucano.
Em um repertório lapidado para fugir do senso comum, que esbarraria na comparação inevitável com os registros fonográficos mais conhecidos, o cantor Almério leva ao palco a sua interpretação dessas canções, algumas delas pouco conhecidas do grande público, mas que emocionam cada um presente.
Com uma voz potente, as músicas de Cazuza (1958- 1990) na voz do pernambucano são algo inteiramente novo. Segundo Almério, “os sentimentos gerados durante o confinamento da pandemia, o fizeram perceber o quanto a poesia de Cazuza permanecia atual, e ele queria trazer suas letras para as novas gerações.”
Almério cantando Cazuza, surpreende e cativa o público presente em cada apresentação. Gravado com produção musical de Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi), e direção artística de Marcus Preto, a banda que acompanha Almério traz Fabio Sá (baixo acústico e elétrico), Pupillo (bateria), André Lima (pianos, teclados e sintetizadores) e Juliano Holanda (guitarras e violões).
Os ingressos estão à venda online no site do Sesc (https:// www.sescsp.org.br/programacao/almerio-canta-cazuza/) e na bilheteria. Custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (credencial plena, estudantes, aposentados, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência e servidor de escola pública com comprovante).
O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas, mas costuma receber menos espectadores por causa da pandemia – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3977-4477 e (16) 3625-6841. O show não é recomendado para menores de 14 anos.
A entrada será permitida mediante esquema vacinal completo – duas doses ou dose única. Ou então teste negativo para covid-19 do tipo PCR (realizado até 48 horas antes) ou do tipo antígeno (realizado até 24 horas antes). O uso de máscara é opcional.