A Academia de Música e Artes (Alma) de Ribeirão Preto lançou, no último final de semana, o primeiro de uma série de vídeos preparados por seus alunos e professores. O concerto “Alma” abriu a programação e a apresentação foi executada pela Orquestra Acadêmica Jovem, sob a regência do professor Lincoln Reuel Mendes.
A Banda Sinfônica contou com regência do professor José Mário Matsumoto. O Coro da Alma participou, somando mais de 60 alunos. A apresentação teve tradução em linguagem brasileira de sinais (Libras) e contou também com a participação de Lucas Galon, vice-presidente e diretor artístico da Alma, e de Ladson Bruno, coordenador pedagógico.
“Depois de um ano e meio separados, fazer música juntos nos traz um prazer imenso. Durante os nossos encontros para preparação dos concertos, era muito clara a ânsia que todos os integrantes, alunos e professores tinham em fazer música. Podemos dizer que são concertos nostálgicos aos tempos normais”, ressalta Ladson Bruno.
“Durante todos esses dias iremos apresentar os frutos dos trabalhos desenvolvidos na Alma. É fundamental mostrar ao público os trabalhos realizados pelos professores e coordenadores, evidenciando a importância do que é desenvolvido”, diz Ladson.
“Queremos enaltecer também o peso da participação das famílias nesse processo, que sempre estiveram muito presentes, colaboram de forma assídua para o aprendizado dos alunos. Isso é uma mostra de que o trabalho que a academia vem desenvolvendo, tem trazido bons frutos”, destaca Ladson.
A programação segue até dia 2 de dezembro. Os vídeos serão publicados no canal do YouTube da Alma, sempre às 17 horas, diariamente. Para acompanhar basta acessar o link https://www.youtube.com/c/AlmaAcademiaLivredeM%C3%BAsicaeArtes.
Mais informações no site www.almarp.com.br e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).