A Alliage, uma das maiores indústrias brasileiras da área de saúde, vai inaugurar oficialmente a ampliação de seu parque industrial na próxima terça-feira, 30 de janeiro, em Ribeirão Preto, por meio de um evento para autoridades, cirurgiões-dentistas e médicos de todo o país. A holding, que nasceu da fusão das empresas Dabi Atlante e Gnatus, em 2015, já está funcionando desde o início de 2018 em um prédio de 25 mil metros quadrados às margens da Rodovia Abrão Assed.
A expansão foi totalmente desenhada e concebida para suprir os desafios da recém-criada Alliage que tem como visão ser uma corporação internacional de “medical devices” com excelência em serviços e tecnologia. A empresa é a segunda maior fabricante de cadeiras odontológicas no mundo e somente no Brasil são mais de 150 mil consultórios em funcionamento com seus produtos
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abim ), a holding também responsável por um terço das exportações nacionais e está presente em 150 países – tem clientes nos Estados Unidos e em vários países da América Latina, além de forte presença na Ásia e na Europa.
Segundo o presidente Luiz Roberto Kaysel Cruz, mais de R$ 10 milhões foram investidos na modernização deste novo parque fabril. “Prevemos outras melhorias para 2018 sempre com foco em uma produção com qualidade e tecnologia de ponta para atender às demandas de nossos clientes e continuar com nossa trajetória de competitividade em todo o mundo, provendo, ainda, conforto à nossa equipe que faz tudo isso acontecer”, afirma.
Dentro do contexto arquitetônico, a direção optou pela tendência mundial das grandes organizações e priorizou o “open space”, que garante maior interação entre os colaboradores. Ainda no setor administrativo, foram utilizados conceitos de sustentabilidade como iluminação natural, arborização do boulevard e jardins internos.
Na área fabril, a Alliage utilizou os conceitos mais modernos seguindo as premissas da Indústria 4.0, que contará com a automação de processos fabris; Internet das Coisas e Robótica, que ajudarão na minimização de erros, no não desperdício de recursos e com foco na produtividade, mudanças essas que influenciam no processo de tomada de decisões e que, dentre outras vantagens, irão refletir na qualidade da cadeia de produção e na entrega do produto ao consumidor final, com rapidez e agilidade.
Desde a fusão, a Alliage já contratou mais de 100 novos colaboradores em 2017, sendo que para 2018 a expectativa é positiva e a empresa ainda aspira crescer acima de dois dígitos com o lançamento de produtos para os segmentos médico e odontológico. Um dos destaques é a apresentação ao mercado de um novo algoritmo de processamento de imagem em tomografias que está promovendo inovações que garantirão diagnósticos cada vez mais precisos, um trabalho inédito na Odontologia.
Na área médica, a linha de ultrassom irá complementar o portfólio da marca. Ressalta-se também a expansão de suas atividades no mercado externo, com o México como maior aposta de crescimento. “Nossa projeção é que 5% do faturamento da Alliage seja investido em Pesquisa e Desenvolvimento. Somente na área de Inovação, contamos com mais de 60 profissionais trabalhando em projetos que garantem o aprimoramento constante de nossos produtos”, complementa Cruz.