O Santos voltou aos treinamentos na última quarta-feira (21) focado no duelo contra o Fortaleza, adversário do próximo fim de semana no Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas, o elenco do Peixe quer fazer valer a força de seu mando de campo na rodada que está por vir para se reencontrar com a vitória e seguir na liderança do nacional.
“A gente vem de dois resultados negativos, foram jogos complicados. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é assim. Mas agora temos um jogo dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. A Vila estará lotada, com a torcida apoiando a gente. Esperamos recuperar estes pontos perdidos”, disse o volante Alison.
O mando de campo tem sido um fator primordial na liderança santista até aqui no Brasileirão. Das 15 partidas disputadas até o momento, o Alvinegro Praiano foi mandante em sete, somando seis vitórias e um empate. Destes sete duelos, somente a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama foi conquistada no Pacaembu, na quarta rodada. Em Urbano Caldeira os números são ainda melhores em relação à temporada: oito vitórias e um empate.
“O torcedor também sabe que quando eles lotam a Vila e nos apoiam a atmosfera fica diferente. A gente gosta muito de jogar na Vila. Esperamos fazer um grande jogo e aproveitar o apoio dos nossos torcedores”, afirma Alison, que prega respeito ao Fortaleza sem deixar de lado a importância da vitória a todo custo.
Santos FC e Fortaleza se enfrentam em 15 oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano está invicto no confronto somando oito vitórias e sete empates, com 32 gols marcados e nove sofridos.
O último encontro entre as equipes foi no dia 10 de setembro de 2006, em partida válida pela 23º rodada. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O lateral Dênis marcou para os santistas e Rinaldo para os cearenses.