Tribuna Ribeirão
Geral

Alison dos Santos – Piu sofre abordagem policial em São Paulo

Campeão mundial e me­dalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos, o Piu de São Joa­quim Barra, cidade da região de Ribeirão Preto, revelou ter sido alvo de abordagem po­licial na cidade de São Paulo nesta semana. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o atleta contou que o ocorrido se deu na avenida Ibirapuera, Zona Sul da capital.

“Chuta quem acabou de le­var um enquadro no meio da avenida Ibirapuera?”, escreveu em sua rede social. Bruno Fra­tus, nadador e também meda­lhista de bronze em Tóquio, respondeu Piu, apenas com um emoji. “Acontece nas me­lhores famílias”, escreveu Ali­son dos Santos.

Segundo reportagem do site UOL, que conversou com o atleta, ele dirigia seu carro pela avenida, com os vidros abaixados. Armados, os agen­tes deram ordem para que o atleta descesse do automóvel imediatamente. Piu e o veículo foram revistados e os policiais fizeram diversas perguntas.

“Coloquei a mão na cabe­ça e ‘tal’. Pediram para abrir as pernas, (perguntaram) se eu tinha passagem pela polí­cia. Falei: ‘Não’. Perguntaram de novo e eu: ‘Não’. Várias perguntas nesse sentido. Só estavam esperando eu falar que tinha alguma coisa”, con­tou o atleta.

“Continuaram perguntan­do, revistaram meu carro de cima abaixo, caçaram, procu­rando tudo.” Alison também revelou que, durante a aborda­gem, alguns fãs reconheceram e interagiram com o atleta, mas os policiais seguiram rea­lizando o procedimento.

A reportagem tentou con­tato com a assessoria de Alison dos Santos, que não quis en­trar em mais detalhes para não “escalar” a situação. A Polícia Militar de São Paulo também foi contatada, mas não havia enviado resposta até o fecha­mento desta edição.

Piu é um dos principais destaques do atletismo brasi­leiro atualmente. Ele conquis­tou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com bar­reiras em Tóquio e a medalha de ouro no Mundial disputado em 2022 em Oregon, nos Esta­dos Unidos, na mesma prova.

Venceu todas as etapas da Diamond League do ano pas­sado. Atleta do Clube Pinhei­ros, ele também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Mari­nha. Alison Santos passa por treinamentos militares e é 3º sargento, embora não seja ofi­cial de carreira.

Postagens relacionadas

Anvisa alerta sobre proibição de ‘chá de ervas emagrecedor’ após morte de mulher

William Teodoro

PUBLICIDADE: A Visita da Velha Senhora

Redação 1

Prefeitura vai leiloar sucatas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com