Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Alice Cooper e Arthur Brown incendeiam Palco Sunset

Por Roberta Pennafort

No Rock in Rio, é raro um show do segundo palco, o Sunset, destinado a encontros musicais, ser mais esperado pelo público do que os do Palco Mundo. Nesta quinta-feira, 21, aconteceu assim com Alice Cooper, que na edição passada do festival estava no espaço principal com os Hollywood Vampires.

Foi possivelmente a maior audiência do Sunset em quatro dias de festival. Tendo Arthur Brown e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, como convidados, o rei do chamado shock rock desbancou as bandas mais jovens Scalene e Fall Out Boy, que antecedem o Def Leppard e o Aerosmith no Mundo, e incendiou o Sunset misturando em seu caldeirão performático ingredientes que divertem iniciados e perturbam desavisados: som pesado, embora baixo, encenação de esfaqueamento e decapitação, e muito sangue artificial na maquiagem e nos figurinos.

O público, do quarentão que acompanha as apresentações teatrais de Cooper desde criança a jovens curiosos, vibrou com os clássicos No More Mr Nice Guy, Under My Wheels, Only Women Bleed, Feed my Frankenstein e Poison. Killer e I Love the Dead serviram à sempre aguardada decapitação por uma guilhotina a que Cooper se submete em seus shows.

O cartão de visitas de Brown, Fire, com a tradicional performance da cabeça em chamas, que ele faz há 50 anos, não faltou. Joe Perry, companheiro de Cooper nos Hollywood Vampires, participou desse momento e também do clímax, com School’s Out, que fechou o show.

Cooper não se dirigiu ao público em nenhum momento até aí – nem sequer apresentou, em sua entrada no palco, o velho Brown, que o influenciou na juventude, nos anos 1960. Na década seguinte, o auge do primeiro coincidiria com o declínio do segundo, que não chegou a ficar conhecido no Brasil. Só ao se despedir o cantor brincou: “Obrigado, Rio, tenham ótimos pesadelos!”

A turnê de Cooper no Brasil passa em Curitiba no sábado e no festival São Paulo Trip na terça-feira que vem.

Postagens relacionadas

Globo nega saída de Cesar Tralli para a CNN Brasil

Redação 1

Beto Lee homenageia Rita Lee em série de shows com convidados especiais

William Teodoro

‘É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero’, diz Cleo Pires

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com