O Sesc Ribeirão apresenta nesta quinta-feira (9), às 20h30, o show Electra, com Alice Caymmi. Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo dividido em três atos nomeados como “Tragédia”, “Revolução” e “Futuro”. Nele, Alice mostra as canções que garimpou em obras de antigos compositores, além de revisitar músicas dos seus álbuns anteriores, entre outras surpresas.
Alice Caymmi é uma artista sempre em movimento, por isso mesmo não é de estranhar que depois do estouro que foi o disco “Alice” ela opte por explorar novos caminhos, nada óbvios. “Electra”, seu quarto disco traz a voz da artista como grande estrela, desnuda de qualquer outro aparato, apenas acompanhada do piano de Itamar Assiere.
O repertório vem de um garimpo realizado por Alice ao lado de Zé Pedro. Ele é pesquisador apaixonado pela música brasileira, passionalidade que conversa com a de Alice; juntos, eles passeiam por um arco de mais de 60 anos de música. O repertório ganha vida quase de forma inédita na voz de Alice: os arranjos originais das canções não foram respeitados, pelo contrário, foram descontruídos para que Alice os guiassem onde fosse necessário.