O Botafogo Futebol Clube elegeu na noite desta terça-feira (16) seu novo presidente. Por aclamação, Alfredo Cristovão vai comandar o clube nos próximos anos. Du Esteves é o novo vice-presidente do Pantera. Os diretores e outros cargos serão nomeados em outro momento.
Cristovão vai substituir Osvaldo Festucci, que ficou no comando do Botafogo após Dmitri Abreu entregar o cargo no final de 2019. Antes, o comandante do BFC era Gerson Engracia Garcia, responsável por assinar o contrato com a Trexx Holding, empresa capitaneada por Adalberto Baptista, responsável pelo futebol do Pantera.
Alfredo foi presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor entre 2017 e 2019, além de ter ocupado vários outros cargos no clube, como tesoureiro, vice-presidente de Patrimônio e vice-presidente do Conselho.
A grande missão de Cristovão, inclusive, será buscar um acordo com o investidor. Desde que a BFSA foi formatada, o clima entre as partes é quente. Botafoguenses questionam a legalidade dos contratos de formatação da empresa. O imbróglio já foi até parar na justiça.
Nos bastidores circula a informação de que a ideia de Cristovão é fazer uma gestão conciliativa, buscando equilibrar as coisas para que o Botafogo Futebol Clube volte a caminhar de forma mais tranquila. Hoje, sem arrecadação, o BFC tem dificuldades para se manter financeiramente. O Tribuna tentou contato com Alfredo Cristovão após a reunião de nomeação, mas não obteve retorno.