Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Alexandre Padilha vira cidadão ribeirão-pretano 

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de decreto legislativo que concede título de cidadania ribeirão-pretana para o ministro das Relações Institucionais do governo Lula Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha. Segundo a autora do projeto, Duda Hidalgo (PT), a homenagem é uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade pelo deputado federal licenciado (PT-SP).  
 
O projeto foi aprovado na sessão de quinta-feira, 5 de outubro. Em 2009, Padilha foi nomeado ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais pelo então presidente da República, Luiz lnácio Lula da Silva. Também foi ministro da Saúde, permanecendo no cargo até janeiro de 2014. Na época, foi responsável pela construção e implementação da Unidade de Pronto Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste), na avenida Treze de Maio.  
 
Neste, Padilha foi nomeado ministro de Relações institucionais do atual governo Lula.  Esteve em Ribeirão Preto no dia 1º de março para acompanhar os esforços da prefeitura de Ribeirão Preto e da Câmara para instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo na cidade. 
 
Inicialmente, o IFSP atenderá em imóvel da prefeitura, na rua Wladimir Pinto Ferraz nº 250, Parque Ribeirão Preto. O imóvel, onde funcionou uma escola na área de saúde do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto (Sinsaúde), foi retomado judicialmente por descumprimento de cláusulas no contrato de cessão por comodato por parte da entidade.  
 
No local devem estudar
até 600 alunos.
Posteriormente, o Instituto Federal pretende construir um campus na cidade no terreno onde funcionou a antiga Companhia Nacional de Estamparia (Cianê), nos Campos Elíseos, na Zona Norte. Tem 36 mil metros quadrados e pertencia às Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM), que funcionou de 1945 a 1981.  
 
A prefeitura de Ribeirão Preto informa que o projeto de lei para oficializar a doação da área da Cianê será enviado para o Legislativo nas próximas semanas. A cessão do prédio na rua Wladimir Pinto Ferraz já chegou ao Legislativo.  
 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC. Oferece uma gama de cursos gratuitos: 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas. A previsão é de que as aulas no futuro campus comecem em 2024. 

Postagens relacionadas

Comercial duela com o Marília 

Redação 10

Três meses depois, caminhoneiros seguem insatisfeitos

Redação 1

Projeto fecha o cerco contra comissionados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com