Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Alex Apolinário não resiste à parada cardiorrespiratória e morre aos 24 anos

GETTY IMAGES

O meio-campista Alex Apolinário, 24 anos, jogador do Alverca, de Portugal, morreu na manhã desta quarta-feira (7). O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, quando estava em campo pelo seu time numa partida da terceira divisão do Campeonato Português. O clube, inclusive, emitiu um comunicado sobre o falecimento.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, declarou o Alverca.

Alex sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Ele caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central.

A informação do falecimento do meio-campista chega alguns dias depois de familiares de Alex terem afirmado que os médicos estavam otimistas com a recuperação do jovem jogador.

Nascido em Luís Antonio, Alex começou sua carreira do Botafogo. O meia canhoto foi um dos destaques do time que levou o Pantera até a final da Copa São Paulo em 2015.

Depois de deixar Ribeirão Preto, Alex ainda defendeu as cores de Cruzeiro e Athletico Paranaense antes de rumar para o futebol português. Alex era casado e deixa dois filhos.

Postagens relacionadas

Ex-preparador do Botafogo, Márcio Lassali morre aos 55 anos

Redação 8

Verônica Hipólito, multicampeã paralímpica, lança projeto Naurú

Redação 1

CBF desmente informação de que Ancelotti será novo técnico da seleção

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com