Os músicos Alessandro Machado e Agrício Costa, referência no samba de raiz, passam integrar o grupo
Tem novos acordes no samba: o Grupo Raiz Samba 6, que há dez anos atua no resgate da essência do samba para as novas gerações, executando repertórios de compositores clássicos como: Cartola, Noel Rosa, Candeia, Nelson Sargento, Adoniram Barbosa, Dona Ivone Lara, por exemplo, está de volta aos palcos com novidades, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde para continuar defendendo a velha guarda do samba de raiz.
Para isso, o Raiz, liderado por cantor batataense, Paulo Costa, criador do grupo, inova musicalmente e volta cheio de inovações que serão apresentadas oficialmente aos fãs no show do próximo dia 16, das 14h às 18h, no Kauai Sports, em Bonfim Paulista. A partir desta data, por exemplo, passam integrar a banda dois músicos consagrados no segmento: Alessandro Machado, o Alê Machado, referência no cenário musical de Ribeirão Preto e região. É violonista, guitarrista, cantor, professor e produtor musical.
Vem de uma família virtuosa ligada ao samba de raiz, como o seu pai Gera Machado e seus tios Filó Machado e Carlinhos Machado. E Agrício Costa, conhecido como artesão de palavras e melodias, que também é cantor, compositor, violonista, produtor e diretor musical.
Tanto Alessandro Machado, quanto Agrício integram ainda iniciativas de cultura de cantoras e cantores de várias regiões do país.
“A vinda destes dois artistas, reforçam a banda de forma muito significativa, mas não numericamente. Eles trazem experiências de sucessos de composições próprias e de trabalhos de muito reconhecimento. E mais: a ala dos compositores ganha esse reforço de dois artistas que são exemplares no mundo do samba. Estamos muito felizes com a chegada deles”, afirma Paulo Cesar da Costa.
De acordo com ele, deixam o grupo os músicos: Daniel Luiz da Silva (violonista), Maicon Diego dos Reis (cavaquinhista) e André Estevão (percursionista), que contribuíram por anos com o Raiz Samba 6 e agora seguem em outros projetos. “Esses meninos são ótimos músicos e temos por eles respeito e gratidão. Desejo muito sucesso aos três”, emenda o vocalista.
Os novos integrantes:
Agrício Costa: Participou em 2021 do projeto ZIRIGUIDUM, que foi contemplado pelo ProAC-SP 2020, como compositor, cantor e cavaquinhista. Dividiu parcerias com Sr. Dadinho da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco-(São Paulo), Paulo Perdigão-(Recife)-, Claudio Silva- (Sorocaba) e Marcus Felipe Meninão-(Tatuí).
Participou ainda do Programa “O Samba Pede Passagem” com Moisés da Rocha, lançando o trabalho “Um Ribeirão de Samba” na “Rádio Capital” em 2019.
Em maio de 2021, o primeiro single solo em parceria com o Grupo Nossa Cadência e Samba da Opinião denominado “Filho da Rua”, que em menos de três meses atingiu 10k de streams no Spotify.
Alessandro Machado: Cantor, compositor, violonista, produtor e diretor musical, natural de Ribeirão Preto, Alessandro Machado atua profissionalmente como músico desde os 17 anos. Oriundo de uma família formada por músicos virtuosos – incluindo seus tios Filó Machado e Carlinhos Machado, e seu pai, o percussionista Gera Machado -, sempre conviveu com as obras dos maiores artistas da música brasileira, além de flertar com o jazz. Instrumentista muito requisitado para acompanhar artistas do cenário musical de Ribeirão Preto e região.
Já acompanhou com grandes nomes do samba como: Almir Guineto, Sombrinha, Reinaldo, Noca da Portela entre muitos outros.
Também desenvolve trabalho autoral e lançou o disco “Assim sou eu” (2016), com show no Theatro Pedro II. Esse disco já está disponível em todas as plataformas digitais.
Serviço:
Dia: 16 de outubro
Hora: Das 14h às 18 horas
Local: Kauai Sportes-Bonfim Paulista
Entrada: R$ 25,00
Imprensa: Márcia Rosseto
(16) 991004376