Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Além do streaming: Netflix compra Next Games, estúdio de jogos de Stranger Things

A Netflix anunciou à imprensa internacional a compra da Next Games, estúdio responsável por jogos mobiles como Stranger Things e mais duas versões derivadas da série The Walking Dead. A aquisição, feita através de uma Oferta Pública, custou à plataforma US$ 72 milhões (aproximadamente R$ 369,9 milhões na conversão atual).

Tela do jogo Stranger Things 3
A Netflix já teve alguns jogos inspirados em seus programas, a exemplo de ‘Stranger Things’. Crédito: Netflix/Divulgação

“A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais. Estamos empolgados com a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica e no mercado de talentos-chave, expandindo nossas capacidades internas de estúdio de jogos. Enquanto estamos apenas começando nos jogos, estou confiante de que, junto com a Next Games, seremos capazes de construir um portfólio de jogos de classe mundial que irão encantar nossos membros em todo o mundo”, disse o vice-presidente de jogos da Netflix, Michael Verdu, em comunicado, conforme divulgou o TechCrunch.

A Next Games já tinha um relacionamento com a Netflix, visto o desenvolvimento de jogos vindos de séries originais da plataforma. Fundada em 2013 pelo CEO Teemu Huuhtanen, a empresa possui 120 funcionários que passam agora a ser parte do corpo da Netflix, colaborando em títulos futuros e até reforçando a estratégia da companhia de desenvolver seu conteúdo de jogos como um complemento ao seu catálogo de séries e filmes.

“Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, apresenta uma oportunidade para uma continuação lógica e emocionante de nossa estratégia de criar experiências interativas para o mundo desfrutar. Nossa estreita colaboração com a Netflix em Stranger Things: Puzzle Tales já provou que juntos criamos uma forte parceria. Esta é uma oportunidade única para elevar o nível do estúdio em todas as frentes e continuar nossa missão juntos”, acrescentou Huuhtanen.

A negociação faz parte da escalada da Netflix de ir além do streaming. Essa, inclusive, não é o primeiro acordo que a empresa faz visando seu planejamento com o mercado de jogos. Em sua compra mais recente, a companhia adquiriu a Night School, estúdio responsável pelo sucesso indie Oxenfree, de 2016. Além desse investimento, no ano passado a plataforma também lançou seu app Netflix Games, compatível com Android e iOS.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Criança consegue burlar restrições para usar o YouTube além do tempo liberado pelos pais

Redação 1

Nasa sai na busca de candidatos a ‘viver’ em Marte

William Teodoro

WhatsApp critica Apple por nova função para escanear fotos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com