Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Alckmin inaugura hoje o HC Criança

O governador Geraldo Alck­min entrega nesta terça-feira, 28 de novembro, o prédio do HC Criança do Hospital das Clíni­cas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP). A unidade oferece atendimento especializado em alta comple­xidade, destinado a crianças e adolescentes, como referência para 90 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Ara­raquara e Barretos. A solenidade está marcada para as dez horas, no HC Campus, no Jardim Monte Alegre, na Zona Oeste da cidade. Ele será recepcionado pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB).

Em maio, o governador libe­rou autorizações para contrata­ção de 195 novos funcionários e a reposição de 129 vagas. As contratações possibilitaram a ativação da segunda fase do HC Criança e a expansão de leitos da Unidade Coronariana, Cen­tro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia e Unidade de Diálise. As autorizações foram publicadas no Diário Oficial do Estado nos dias 11 e 13 de maio, respectivamente.

Duarte Nogueira comemo­rou a conquista para a popu­lação. “Esse anúncio é muito importante. O funcionamento da segunda fase do HC Crian­ça, além de desafogar os leitos dos hospitais, abrindo vagas para tratarmos de mais pacien­tes, beneficiará não somente Ribeirão Preto, mas também as crianças de cidades de toda a região que são atendidas pelo Hospital das Clínicas”.

De acordo com o superinten­dente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel, as obras do HC Crian­ça fazem parte do Programa Modernização dos Hospitais de Ensino do Governo do Estado, que investiu desde 2011, cerca de R$ 124 milhões no HCFMRP da Universidade de São Paulo (USP), nas obras e equipamentos médicos hospitalares.

Todos esses investimentos tiveram o propósito fortalecer a missão do hospital de aten­dimento de casos de alta com­plexidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de modernizar a infraestrutura instalada para dar suporte ao atendimento hospitalar. O HC Criança completamente ativa­do contará com 233 leitos.

Serão disponibilizados, cen­tro obstétrico com seis salas, 85 leitos de terapia intensiva neonatal, pediátrica e berçário de cuidados intermediários, nove leitos de pré­-parto, 73 leitos convencionais, 38 leitos obstétricos sendo dez de alojamento conjunto, oito lei­tos de hospital dia e 20 leitos do Centro de Cirurgia de epilepsia.

Postagens relacionadas

Movimentação na parte inferior de talude em Barão de Cocais sobe a 15,8 cm

Redação 1

VÍDEO – Advogado de Natália chama Guilherme de mentiroso e manipulador

Luque

PUBLICIDADE: Meu passado me condena – Fábio Porchat e Miá Mello

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com