Tribuna Ribeirão
Política

Alckmin critica governos do PT

Em um discurso de 19 minu­tos na cerimônia de transmissão do cargo no Palácio dos Ban­deirantes, nesta sexta-feira, 6 de abril, o agora ex-governador Ge­raldo Alckmin (PSDB) fez crí­ticas aos governos petistas sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou o sucessor, Márcio França (PSB), e defendeu austeridade fiscal, mas responsa­bilidade social.

“O que aguarda o vencedor desse ano nas eleições é um go­verno difícil com uma herança duríssima deixada pelo PT, que apenas começou a ser enfrenta­da pelo governo do atual presi­dente.” Ele citou que o desafio do mundo inteiro, não só do Brasil, é o emprego e a renda. “O que gera muito emprego e renda é a construção”, exemplificou. Mas também disse que o Brasil tem um “problemão”, que é falta de infraestrutura. “Brasil tem uma grande oportunidade, pois está tudo por fazer.”

Alckmin falou para uma pla­teia que reuniu centenas de mili­tantes uniformizados, prefeitos do interior e agentes públicos, como o senador José Serra (PSDB-SP), o ministro do Supremo Tribunal Fe­deral (STF) Alexandre Moraes e o chanceler Aloysio Nunes Ferreira. Sobre França, que disputará a ree­leição no cargo contra João Doria (PSDB), Alckmin afirmou que São Paulo vai estar “em ótimas mãos”

Em seu discurso, que encerrou a solenidade de transmissão do cargo, Márcio França usou a pala­vra “lealdade” para criticar indire­tamente o ex-prefeito João Doria. “No dicionário cravado em nossos corações, só uma palavra precede a lealdade: gratidão”. “Eu serei leal ao seu legado, governador Gerar­do Alckmin”, disse França – Lúcia França também assumiu o posto de primeira-dama, em substitui­ção a Lu Alckmin.

O governador Márcio França anunciou ainda nesta sexta-feira (6) os nomes de Maurício Juve­nal e Clóvis Vasconcelos como os novos secretários de Planeja­mento e Gestão, e Comunicação, respectivamente. Atual chefe de gabinete da Secretaria de Desen­volvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Juvenal substitui Marcos Monteiro.

Mestre em Letras e com am­pla experiência em gestão pública, Maurício Juvenal foi secretário ad­junto de Turismo na gestão Alck­min (2011-2014) e presidente da Companhia de Progresso e De­senvolvimento do município de Mongaguá, onde também atuou como diretor de Governo da pre­feitura. Além disso, atuou como consultor em Comunicação Social junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), diretor de políticas para o desenvolvimento do Turismo na Cpetur e diferentes cargos em con­selhos de administração e delibe­rativos de órgãos estaduais.

O novo titular da Subsecreta­ria de Comunicação do Governo do Estado é Clovis Vasconce­los, que entra na vaga de Carlos Graieb. Jornalista com mestrado na USP e professor universitário há mais de 30 anos, Vasconcelos trabalhou no Jornal A Tribuna, de Santos, foi correspondente da Folha de S. Paulo no Vale do Ri­beira, além de secretário de Co­municação de São Vicente. Há mais de 20 anos trabalha com o governador Márcio França.

Postagens relacionadas

Após caducar, Governo estuda que fazer com reforma

Redação 1

Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco

Redação 1

Morre o ex-deputado João Cunha

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com