Tribuna Ribeirão
Política

Alckmin critica condicionar verbas à reforma

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerou um “equívoco” do ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, condicionar a liberação de recursos do governo federal e dos bancos públicos ao esfor­ço de governadores e prefeitos para garantir apoio à reforma da Previdência.

Em entrevista à Radio Jo­vem Pan nesta quarta-feira, 27, Alckmin avaliou que esta vinculação não é permitida. “Acho que foi equívoco do mi­nistro e tenho certeza que ele vai corrigir isso porque não pode uma instituição finan­ceira vincular liberação de fi­nanciamento a órgão público à votação de parlamentares. É um retrocesso”, afirmou.

Na terça-feira, 26, Marun admitiu a ação e disse que “re­almente o governo espera reci­procidade” de quem tem recur­sos a serem liberados. Disse que são ações de governo e que está apenas pedindo ‘ajuda’ em tro­ca de votos pela Previdência.

Alckmin acrescentou que o PSDB é favorável à reforma, fechou questão em torno do as­sunto e tentará combater a divi­são interna que ainda existe no partido a respeito do tema por meio do convencimento dos parlamentares.

Ele argumentou que a refor­ma é uma questão de justiça, na medida em que iguala as condi­ções entre o trabalhador da inicia­tiva privada e do funcionalismo, e, por isso, o apoio à reforma é uma questão de responsabilidade do partido. Alckmin disse que já há maioria no PSDB a favor da mudança de regras da Previdên­cia. “Quanto mais se postergar, mais grave fica a situação.”

Prévias – O governador defendeu que a realização de prévias dentro do partido para definir os candidatos que con­correrão aos cargos majoritá­rios na eleição de 2018 aconteça antes de março. Esse é o prazo final da janela partidária, quan­do políticos podem mudar de partido para concorrer. Alck­min já anunciou sua intenção de disputar a Presidência da República e deverá enfrentar internamente o prefeito de Ma­naus, Arthur Virgílio, que tam­bém quer concorrer ao cargo.

Postagens relacionadas

Aulas voltam em três meses

Redação 1

Dárcy Vera: votação de contas pode ser adiada

Redação 1

Gate descarta criar unidade na região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com