Tribuna Ribeirão
Esportes

Ainda sem Chamusca, Botafogo visita o Novorizontino

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Depois de mais uma der­rota em casa nesta Série B, o Botafogo enfim terá a pos­sibilidade de buscar novos ares. Após a partida a dire­toria do Pantera optou pela saída de Adilson Batista. Os mandatários do clube agiram rápido e o novo comandante é Marcelo Chamusca.

Porém, diante do Novo­rizontino, nesta terça-feira (27), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time terá como técnico José Leão, que comanda o sub-20 Trico­lor. Chamusca deve se juntar à delegação do Botafogo em Novo Horizonte e acompa­nhar a partida das tribunas. Ele estreia contra o Guarani, na próxima segunda.

Para o confronto contra o líder da competição, além do técnico, o Botafogo também não terá em campo o capitão da equipe. Tárik, suspenso com o terceiro cartão amare­lo, está fora do jogo.

O goleiro Victor Souza, que saiu machucado diante do Vila Nova, é outro que não joga. Ele sofreu uma entorse no joelho, passou por exames de imagem nesta segunda e aguarda o resultado para sa­ber a gravidade da lesão. Ma­theus Albino retorna ao gol do Pantera.

O lateral-esquerdo Jean Victor, que sofreu uma en­torse no tornozelo no último treino antes do jogo contra o Vila Nova, segue no de­partamento médico. Jean não vinha sendo titular com Adilson e foi procurado por outras equipes. Se ele quiser deixar o Botafogo, não pode mais jogar pelo clube até a abertura da janela.

O atacante João Veras é outro que segue fora. Ele tem dores musculares e está sendo preservado. Esse é o terceiro jogo que o atacante desfalca a equipe. Veras tem extenso histórico de lesões musculares na carreira.

Se tem desfalques, tem jo­gadores voltando. Luiz Hen­rique e Osman retornam de suspensão. Lucas Dias está disponível e deve ficar como opção no banco de reservas.

Sem Tárik, Leão deve apostar num meio-campo com o retorno de Gustavo Xuxa. Tomás Andrade tam­bém é opção, mas a idolatria de Xuxa deve pesar e ele ten­de a retornar ao time titular do Botafogo depois de um mês e meio. O jogador não ti­nha boa relação com Adilson Batista. No ataque, Osman retorna e joga ao lado de Sa­latiel e Lucas Cardoso.

O Botafogo deve co­meçar a partida com a se­guinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Diogo Sil­va, Marcio e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Man­tuan e Gustavo Xuxa (To­más Andrade); Osman, Sa­latiel e Lucas Cardoso.

Novorizontino
O adversário do Botafogo vive grande fase. O Novori­zontino é o líder da competi­ção e se tornou o quinto time na história da Série B a con­quistar sete vitórias seguidas do campeonato. O treinador do time de Novo Horizonte é o experiente Eduardo Baptista.

O Novorizontino tem re­tornos importantes para o duelo. Os titulares Aylon e Marlon voltam de suspensão. Ricardinho também está dis­ponível.

Postagens relacionadas

Messi sonha em voltar ao Barcelona como dirigente e revela mágoa com Laporta

Redação 1

Ribeirão Preto inicia participação nos Jogos Abertos

Redação 1

São Paulo encaminha empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com