Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ainda perto do Z-4, Botafogo visita América-MG pela Série B 

Pantera busca segunda vitória consecutiva para se afastar de vez da degola 

Duelo do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1, no Santa Cruz (Raul Ramos)

O Botafogo vai à Arena Independência nesta sexta-feira, às 21h30, enfrentar o América-MG, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, o Pantera buscar se afastar da zona do rebaixamento e tirar pontos de um adversário forte, que briga pelo acesso. 

Na 16ª posição, com 22 pontos, o Tricolor tem três a mais que a Chapecoense, primeiro time no Z-4. Mais uma vitória, agora em Belo Horizonte (MG), pode alavancar a equipe de Paulo Gomes até mesmo para o meio da tabela. 

Em uma competição tão acirrada, tirar pontos de qualquer adversário é fundamental, e foi isso que o Bota fez no último sábado, em casa, quando bateu o Coritiba por 2 a 0 e deixou a degola. O time fez um primeiro tempo abaixo, mas conseguiu se reerguer na etapa complementar e quebrou o jejum de mais de um mês sem vitórias no nacional. 

“Acho que enfrentamos um grande adversário, que é o Coritiba, que estava há pouco tempo na Série A, ano passado. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas o importante foi não tomar gol. No intervalo, a gente conseguiu ajustar com o mister e voltamos melhores para o segundo tempo, fizemos o resultado com dois gols e saímos com os três pontos. A equipe suportou bem, fez um grande jogo e, diante do nosso torcedor, dentro da nossa casa, nós temos de pontuar, então os três pontos foram muito importantes”, disse Douglas Baggio, autor do primeiro gol. 

Entretanto, o Coxa, assim como o Pantera, é um time que tem oscilado nesta Série B. O adversário desta rodada, por outro lado, briga lá em cima. Quinto colocado, o Coelho tem 30 pontos e está atrás do Mirassol, quarto, por ter uma vitória a menos. 

É justamente a dificuldade recente do América em definir partidas que os comandados de Paulo Gomes podem explorar. Nas últimas cinco rodadas, foram cinco empates. Nos dois em que gols foram marcados, o clube mineiro chegou a ficar na frente do adversário, mas deixou escapar pontos cruciais. 

No primeiro turno, inclusive, ribeirão-pretanos e belo-horizontinos inauguraram a Série B deste ano com um empate em 1 a 1. Na história, o Pantera leva vantagem: quatro vitórias, seis empates e duas derrotas em 12 encontros. 

“A gente quer iniciar o segundo turno com o pé direito e fazer um bom jogo lá. Aqui fizemos um jogo disputado contra o América e tenho certeza que lá vai ser um jogo disputado também, mas que a gente tem condições de conseguir um bom resultado”, analisou o zagueiro Fábio Sanches. 

Para este jogo, o Tricolor não terá à disposição Toró, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do Coritiba. Além dele, também estão fora Alex Sandro, Wallison, Leandro Maciel e Robinho, todos no departamento médico. No entanto, isso não deve forçar Paulo Gomes a abandonar a formação com três zagueiros, retomada com sucesso na rodada passada. 

Um provável time titular tem: João Carlos; Fábio Sanches, Schappo e Matheus Costa (Lucas Dias); Thassio, João Costa, Fillipe Soutto (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Emerson Negueba (Bruno Marques). 

 

 

Postagens relacionadas

Patrick de Paula nega ida a balada clandestina e critica hostilidade em cobranças

Redação 1

Matrículas para Escola do Cristo Redentor começam na segunda-feira

Redação 1

Motocicleta colide com viatura da GCM e casal fica ferido

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com