Oito dias após ter se submetido a uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e de retirada de bolsa de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou evolução em seu quadro clínico nesta terça-feira (5), segundo boletim médico do hospital Albert Einstein, onde está internado.
De acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, ainda não há previsão de alta, o que só deve ocorrer depois de os médicos suspenderem a administração de antibióticos. Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva do hospital. Na segunda (4), a assessoria do presidente havia informado que ele teria alta entre quarta e quinta-feira (7).
Segundo a equipe do Einstein, onde Bolsonaro está internado em São Paulo, o presidente “apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de ingestão de líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral.”
“Houve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas, evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdome”, dizem os médicos no boletim.