O técnico Diego Aguirre quer o São Paulo com os pés no chão na disputa do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, o comandante do Tricolor se recusou a falar sobre a possibilidade de conquistar o título da competição.
“Não falo em nenhum momento que o São Paulo será campeão. O São Paulo está bem, é um campeonato muito difícil, tem muitos jogos pela frente. Estamos em um bom momento, que temos que cuidar, trabalhar cada vez mais, porque há muitos jogos e ainda teremos muitas dificuldades. Não podemos falar nada disso de ser campeão, porque realmente falta muito”, afirmou.
Apesar da pouca empolgação de Aguirre, o torcedor são -paulino tem motivos de sobra para se animar. Com o resultado de domingo, a equipe paulista chegou aos 38 pontos e se manteve na liderança isolada do Brasileirão, um ponto à frente do vice Flamengo.
A próxima rodada marca o fim do primeiro turno. Caso vença a Chapecoense, no Morumbi, o São Paulo conquista o título simbólico de campeão do primeiro turno
Desde 2004, apenas três times que terminaram o primeiro turno na primeira colocação não conseguiram levantar a taça no final do campeonato.