Aguardando os próximos desdobramentos em relação à continuação do Campeonato Paulista Série A3, FPF e clubes vão se reunir na sexta-feira (17), o Comercial busca não se posicionar sobre o assunto, mas, através de seu diretor de futebol, José Lourenço, reiterou sua intenção em continuar a competição.
“A definição deve sair na sexta-feira, quando acontece nossa reunião com a federação. Vamos aguardar. A intenção do Comercial é que realmente continue a competição nos mesmos moldes de antes da parada”, afirmou Lourenço.
Outra situação que tem tirado o sono dos dirigentes alvinegros é a questão contratual. Entretanto, Lourenço demonstrou otimismo e falou do interesse dos atletas em continuar no Comercial.
“Em relação aos contratos que estão vencendo, estamos tranquilos. Todos os atletas demonstraram vontade em permanecer no clube e terminar a competição. A situação está tranquila”, disse Lourenço.
Buscando equilibrar as contas e honrar com seus compromissos, o Leão do Norte está em negociação com o grupo de jogadores para reduzir os salários e direito de imagem. Segundo Lourenço, as tratativas estão tranquilas e caminhando bem.
“Todos estão entendendo a situação do país, do mercado e, principalmente, do Comercial. É outra situação que esta caminhando de forma tranquila. É evidente que não tem ninguém feliz com essa situação, mas está tudo sob controle, dentro da normalidade. Estamos horando os nossos compromissos, pagamos 50% dos salários, o que é algo interessante na atual conjuntura. Poucos clubes estão agindo da maneira que o Comercial está. O restante dos vencimentos, quando tudo voltar ao normal, nós conversamos para fazer o acerto”, finalizou o diretor de futebol alvinegro.