A 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2018), que começa nesta segunda-feira, 30 de abril, e vai até sexta-feira, 4 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste (quilômetro 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira), em Ribeirão Preto, deve gerar cinco mil empregos temporários. Muita gente já foi contratada para trabalhar na montagem dos estandes, mas também foram abertas vagas para recepcionista, promotor de eventos, segurança, limpeza, carregador de produtos, vendedor e outras funções.
No ano passado, o público aumentou 4,6%, de 152 mil pessoas em 2016 para 159 mil, sete mil a mais. Para a 25ª edição são esperados mais de 160 mil visitantes de 70 países. Se cada uma dessas pessoas gastar R$ 1 mil somente com hospedagem e alimentação durante os cinco dias de evento, a economia de Ribeirão Preto receberá uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 160 milhões – mas nem todos os freqüentadores são de outra cidade ou região.
Não há mais vagas nos cerca de 70 hotéis da cidade – são aproximadamente 14 mil leitos, mas muitos visitantes vêm da região e retornam no mesmo dia, outros ficam hospedados em motéis, além daqueles que locam casas, apartamentos e chácaras. Boates, bares e restaurantes também faturam alto com a Agrishow. Depois da feira, que fecha às 18 horas, os turistas aproveitam para conhecer a agitada noite ribeirão-pretana.