O segundo lote de ingressos para a 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2019) estarão à venda a partir desta sexta-feira, 1º de março. O evento, considerado o maior do setor da América Latina, movimenta o agronegócio brasileiro e será realizado entre 29 de abril e 3 de maio deste ano, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto.
Este novo tíquete custará R$ 45 para quem optar pela compra online – os bilhetes do primeiro lote custavam R$ 40, mesmo preço cobrado na 25ª edição – e o valor será mantido para compra online até o final do evento. A forma de pagamento também é diferenciada, podendo ser feita via boleto bancário ou via cartão de crédito – na bilheteria local são aceitos apenas dinheiro e cartão de débito e a entrada passará para R$ 55.
Nesta edição, houve importantes avanços para a infraestrutura da feira, como a implantação do sistema eletrônico de pagamento “Sem Parar” no estacionamento e o pagamento por cartão de débito, proporcionando mais comodidade ao visitante. O estacionamento da Agrishow 2019 tem capacidade para cinco mil veículos.
Além disso, na entrada da feira, os visitantes receberão um material informativo sobre os serviços disponíveis, incluindo a localização das praças de alimentação, food trucks, sanitários, áreas de descanso, trajeto do transporte interno circular, entre outros, objetivando a melhor orientação de todos os produtores rurais e demais profissionais.
“Uma novidade este ano é que a feira cresceu. Até ano passado, a área era de 440 mil m² contra os atuais 520 mil metros quadrados.Essa expansão é resultado da nova área de plantio e tratos culturais de hortifrúti, que compõe a Arena de Demonstrações de Campo”, ressalta Liliane Bortoluci, diretora de Eventos da Informa Exhibitions.
Por ser uma feira com muitas atrações e diversos lançamentos, é importante que o visitante se prepare, a fim de tirar o máximo proveito de sua participação. Uma dica é fazer o planejamento dos estandes que pretende visitar. Em 2018, a feira terminou com recorde de faturamento, mas com o mesmo número de visitantes do ano anterior.
O balanço oficial indica que o evento movimentou R$ 2,7 bilhões em cinco dias, R$ 400 milhões acima da previsão dos organizadores, de R$ 2,3 bilhões, e R$ 500 milhões a mais que o montante de 2017, de R$ 2,2 bilhões, alta de 23%. Na 24ª edição, o público aumentou 4,6%, de 152 mil pessoas em 2016 para 159 mil no período seguinte, sete mil a mais.
Principal feira do setor na América Latina, a 26ª Agrishow reunirá profissionais e produtores de todas as regiões brasileiras e do mundo para conhecerem as mais inovadoras máquinas e tecnologias do setor, lançamentos exclusivos e principais tendências do agronegócio em 2019. São 25 anos contribuindo para o desenvolvimento, consolidação e fortalecimento do segmento no país, por meio da apresentação de soluções que atendam todos os tipos de culturas e tamanho de propriedades.
Nesta edição, são esperadas mais de 800 marcas expositoras e mais de 159 mil visitantes qualificados em 520 mil metros quadrados de área, contra os 440 mil m² anteriores. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).
É organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. Para adquirir o ingresso, acesse o link www. agrishow.com.br e siga as informações e instruções para a compra online. A Agrishow acontece em Ribeirão Preto desde 1994 e era considerada a terceira maior da América Latina, mas agora é a maior do mundo.