Tribuna Ribeirão
Polícia

Agentes flagram droga em biscoitos e feijoada

FOTOS: DIVULGAÇÃO SAP

A Secretaria da Adminis­tração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 24 e 25), agentes de segurança flagra­ram visitantes tentando en­trar com drogas em presídios da região, abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroes­te (CRN). Em um dos casos registrados, a mulher foi des­coberta com uma droga apa­rentando ser maconha, mis­turada a uma feijoada. Em outra ocorrência, a visitante camuflou maconha no meio de um pacote de rosquinhas de chocolate.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acio­nada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unida­des prisionais. Vale destacar que, mesmo com a ampla di­vulgação na mídia das cres­centes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitan­tes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, gra­ças à perícia de agentes peni­tenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária I de Serra Azul
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenci­ária I de Serra Azul com droga aparentando ser maconha es­condida em pacote de bolachas do tipo “rosquinhas de choco­late”. A descoberta ocorreu du­rante procedimento de revista manual dos itens trazidos pela visitante, por volta das 8h10 de sábado, dia 24. No total, foram retiradas do pacote de bolachas 29 porções da droga embaladas em fita adesiva de cor parda. Ela foi encaminhada à delegacia da cidade e presa em flagrante. Pos­teriormente, seria submetida à audiência de custódia.

Na Penitenciária II de Serra Azul, também houve apreensão no final de semana. No domin­go, dia 25, por volta das 8h, ao revistar as comidas que uma visitante levava para o filho, agentes encontraram porções de maconha misturadas a feijoada. A Polícia Militar foi acionada e a mulher conduzida a Delegacia de Polícia, onde após elabora­ção de boletim de ocorrência e confirmação do conteúdo como sendo droga conhecida como “maconha”, a mulher recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.

Em todos os casos, as unida­des prisionais também instaura­ram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Postagens relacionadas

Vigilante ferido no ataque de Guariba falece em hospital de Ribeirão

Redação

Corpo de Isabella é exumado em RP

Redação 1

Mulher mantém corpo de filho morto em apartamento de Franca

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com