Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Aeroportos brasileiros terão salas especiais para passageiros autistas

De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, cerca de 200 mil passageiros com Espectro Autista circulam todos os meses por aeroportos brasileiros (Agência Brasil)

Vinte salas multissensoriais, para atender viajantes autistas e com outras neurodivergências, vão ser instaladas em aeroportos brasileiros até 2026. Essa é uma das metas do Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista, lançado nesta terça-feira, 5.

Atualmente o Brasil tem quatro salas, nos aeroportos de Florianópolis, Vitória, Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A próxima deve ser inaugurada até dezembro, em Natal, e no primeiro trimestre do ano que vem, mais seis.

A meta é que todos aeroportos de capitais tenham um espaço como esse.

De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, cerca de 200 mil passageiros com Espectro Autista circulam todos os meses por aeroportos brasileiros.

As salas multissensoriais são projetadas para dar conforto aos passageiros com autismo, de qualquer idade, com iluminação, sons e itens que ajudem a reduzir a ansiedade e o estresse.

Além das salas, o programa vai reavaliar os procedimentos de atendimento humanizado e capacitar os trabalhadores do setor.

Postagens relacionadas

Bandidos atacam transportadora de valores na Lagoinha

Redação

Márcio França faz campanha em Ribeirão Preto

Redação 5

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com