O presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp), Carlos Eduardo Alencastre, o segundo vice-presidente, Fernando Junqueira, e os conselheiros José Aníbal Laguna, Wilson Luiz Laguna e Giulio Roberto Azevedo Prado visitaram o Tribuna para apresentar a Chapa Ação, que disputa as eleições da entidade, marcada para esta segunda-feira, 25 de março.
Apoiada pela atual diretoria, a Chapa Ação tem como candidato à presidência Giulio Roberto Azevedo Prado, atual presidente do Conselho Deliberativo e, como vice, Fernando Junqueira. Atualmente ele é vice-presidente da associação. O mandato da diretoria é de dois anos e o do Conselho Deliberativo, composto por 21 integrantes, de três anos. Nestas eleições também um terço dos conselheiros será renovado. Ou seja, sete integrantes.
Considerada uma das mais influentes entidades de classe do setor, a Aeaarp foi fundada em 8 de abril de 1948 e é composta por profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura, agronomia, técnicos e tecnólogos. Atualmente conta com 2,2 mil associados, número que pretende ampliar, já que a Região Metropolitana de Ribeirão Preto possui cerca de oito mil profissionais dos setores ligados à AEAARP.
Para isso, o candidato Giulio Prado pretende dar ênfase ao trabalho pró-ativo realizado pela atual presidência. Um deles consiste na visita às faculdades de engenharia e arquitetura para mostrar aos futuros profissionais um pouco do dia a dia e dos desafios da profissão. “Nosso lema é renovação e inovação. Queremos que cada vez mais jovens profissionais passem a participar e interagir com a entidade”, afirma.
Ele destaca ainda que a entidade tem promovido a valorização do setor por meio da realização de eventos técnicos e de debates sobre a importância deste profissional na sociedade. A ação mais recente da atual presidência nesse sentido é um gibi educativo, distribuído em atividades públicas da entidade, que explica de forma lúdica a importância do engenheiro, do arquiteto e do agrônomo.