Mais de sete mil profissionais do Direito estão aptos a votar nesta quinta-feira, 29 de novembro, na eleição que vai definir o novo presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto (OAB-RP) e sua diretoria. O clima da campanha esquentou nos últimos dias, com troca de acusações de denúncias, mas o pleito deve ser tranquilo – os três candidatos são renomados e têm o respeito não apenas da categoria, mas também da população.
Estão na disputa o atual presidente da OAB Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco, o ex-presidente da 12ª Subseção, Luis Vicente Correa, e o ex-presidente da Associação dos Advogados (AARP), Daniel Seixas Rondi. O vencedor terá um mandato de três anos. A eleição acontece na sede da OAB, na Casa do Advogado, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz, Zona Sul, das nove às 17 horas.
Os advogados também vão votar na chapa que vai comandar a OAB do Estado de São Paulo – são 322,7 mil aptos a participar do pleito da OAB desta quinta-feira. O atual presidente e candidato à reeleição é Marcos da Costa. A disputa estadual traz ainda Caio Augusto Silva dos Santos, Antonio Ruiz Filho e Leonardo Sica.
Outro candidato é Serguei Cobra Arbex – filho da ex-deputada federal e advogada criminalista Zulaiê Cobra Ribeiro –, conhecido dos ribeirão-pretanos por ser o defensor de Pablo Russel Rocha, condenado e acusado de ter arrastado até a morte a garota de programa Selma Heloísa Artigas da SIlva, a “Nicole”, em 12 de setembro de 1998. O réu disse que foi um acidente e recorreu em liberdade.