Um adolescente, de 17 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após ser baleado durante uma abordagem policial. O caso ocorreu na Vila Amélia, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, policiais militares faziam patrulhamento pela região, quando se depararam com um carro suspeito de ter participado de roubos e furtos na cidade. Na oportunidade, havia duas pessoas próximas ao automóvel que, ao perceberem a presença dos agentes, empreenderam fuga.
Na sequência da abordagem, os policiais chegaram até um imóvel que aparentava estar abandonado. Em determinado momento, uma agente foi surpreendida pelo adolescente que a agarrou pela farda e segurou em seu pescoço. Na tentativa de se defender, a policial militar efetuou o disparo contra o suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado, em estado grave, até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O jovem foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, uma faca encontrada na cintura do adolescente foi apreendida. Também foi solicitada perícia para o local, assim como para a arma utilizada no disparo e para a policial. O caso foi registrado junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, como resistência e morte decorrente de intervenção policial.