Por: Adalberto Luque
Um homem de 41 anos foi morto, na noite deste domingo (05), após ser esfaqueado por sua enteada, uma adolescente, de 14 anos, em Taquaritinga. A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de briga familiar, com a informação de que uma pessoa havia sido esfaqueada.
Ao chegar ao local, na Rua Antônio dos Santos Iria Sobrinho, Jardim Francisco Romano, os PMs encontraram um homem ferido a facada. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas não houve tempo de prestar socorro. Apenas constataram a morte do homem.
Segundo informações, ele teria chegado em casa embriagado e passou a agredir sua companheira com socos e chutes. A adolescente tentou intervir e também teria sido agredida. O homem teria então apanhado uma faca e a jovem desarmou o padrasto e lhe deu uma facada.
A mulher e sua filha foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga, onde passaram por exames. Em seguida, as duas foram levadas à delegacia. A jovem acabou sendo apreendida e vai responder por ato infracional de homicídio. As investigações prosseguem.
Outro caso
Na madrugada de 19 de outubro, um caso semelhante foi registrado em Taquaritinga. Na ocasião, um adolescente de 16 anos teria matado sua madrasta. De acordo com a PM, o jovem teria se desentendido com a madrasta depois de pedir dinheiro para ela.
Ele alegou que a mulher, durante a discussão, deu uma facada em sua perna. Ele tomou a faca e deu 50 golpes no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O rapaz foi encaminhado para a Fundação Casa em Ribeirão Preto.