Por: Adalberto Luque
Uma jovem de 15 anos morreu, após ser baleada no final da tarde desta quinta-feira (10), na zona Rural de Jardinópolis. Ela estava com mais três amigos, todos menores de idade, comemorando o aniversário de um deles quando ocorreu o disparo.
O rapaz que mora na casa onde o grupo estava encontrou a arma de seu pai escondida no armário. Pensando estar descarregada, teria apontado para Jennifer Laura Rocha. Mas a arma estava com uma bala e disparou, atingindo a garota no peito.
Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardinópolis. O autor do disparo acidental também foi socorrido em choque. A adolescente não resistiu ao ferimento e morreu.
A arma foi apreendida e o Conselho Tutelar foi acionado. Todos foram levados para a Delegacia de Jardinópolis para prestar depoimento. Dois jovens foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa. Durante o depoimento dos adolescentes, houve contradições e o delegado responsável pelo caso, André Baldocchi, vai seguir investigando o caso para ver o que realmente motivou a morte da adolescente.
O pai do jovem que pegou a arma será investigado. A arma, segundo informações, era irregular. E o dono da arma já tem passagens policiais por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.