O treinador Adilson Batista elogiou o comportamento da equipe botafoguense no empate diante do Atlético-GO por 1 a 1, no sábado (27), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta colocação, com 16 pontos – três a menos que o líder Vitória.
“Sabíamos das dificuldades de jogar aqui e da força do Atlético-GO. Porém, o nosso intuito era agredir o adversário e tivemos um comportamento muito bom de saída, de chegada e transição. Criamos boas chances, como a bola no travessão. Com o placar favorável, o Carlos fechou mais o setor. Minha intenção era povoar o meio de campo. Fiz algumas trocas em função do desgaste e tivemos a chance de marcar o segundo. Na última bola, sofremos o gol”, analisou Adilson Batista logo após a partida.
“Precisávamos pontuar e conseguimos o nosso objetivo. É sempre importante pontuar e temos uma pontuação que nos dá a possibilidade de sonhar, brigar. Tenho que enaltecer e parabenizar o comportamento e a entrega dos atletas”, acrescentou.
Na entrevista, o comandante botafoguense elogiou também o atacante Salatiel, que marcou o gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ele recebeu passe de Tárik e tocou na saída do goleiro.
“É importante o Salatiel fazer gol. Ele tem crescido muito e confio bastante neste atleta, assim como nos demais, que estão se entregando, doando e ajudando a equipe”.
Adilson também falou da importância dos dois jogos consecutivos que o Tricolor fará no Estádio Santa Cruz. Na sexta-feira (2), às 19h, o rival será o Tombense. Quatro dias depois, o adversário será o Ituano, às 21h30.
“Temos dois jogos em casa e estamos atuando bem dentro de casa. Agora, temos que ter calma e tranquilidade e encontrar aquilo que achamos que é o necessário para cada confronto. O importante é que estamos enfrentando os adversários de igual para igual sem temer. Estamos evoluindo”, completou.