A Volt Sport, nova fornecedora de material esportivo do Botafogo, tem como um de seus sócios Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A.
Através da Trexx Holding, que é a empresa administrada por Adalberto no negócio com o Pantera, que inclui a Arena Eurobike, a Volt Sport foi constituída. Os outros sócios do empreendimento são Kaue Eduardo Martins, Luis Fernando Kleimann e Luiz Fernando Baptista Ramos, que é sócio de Adalberto em diversos outros negócios como a Trexx.
O acordo com a nova fornecedora foi anunciado de forma oficial na última quarta-feira (26). O Botafogo estava livre para encontrar um novo parceiro porque o contrato com a Kappa já havia sido encerrado.
Nome não divulgado
No comunicado emitido pelo Tricolor, o nome de Adalberto, que é sócio majoritário da empresa, não foi citado. Os outros sócios da Volt foram lembrados na nota divulgada. Inclusive, o material contém falas de Fernando Kleimann.
Procurada, a Botafogo Futebol S/A afirmou que o fato já tinha sido noticiado para os membros do Conselho de Administração. A Botafogo Futebol S/A disse ainda que o Comitê de Auditoria, nas pessoas do ex-presidente Virgílio Pires Martins e José Rita Moreira, acompanharam toda a contratação.
Loja
Outra novidade fruto da negociação com a nova parceira é a criação de uma loja da marca na Arena Eurobike. Nem Botafogo e nem Volt se pronunciaram oficialmente sobre o tema, mas os containers que darão espaço para a loja já estão sendo montados num espaço frontal a entrada principal da Arena.
Caso seja confirmado o lançamento de um empreendimento que comercialize itens oficiais do clube, existe a possibilidade de que a Pantera Shop, tradicional loja do Botafogo, seja fechada definitivamente.
Acordo com outros clubes
Além do Botafogo, a Volt Sport também anunciou na última quarta-feira que será a fornecedora de clubes como o América-MG, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o CSA, que joga a Série B, e mais um clube da segunda divisão nacional que ainda não foi divulgado, especula-se que seja o Remo.
Lançamento
O Botafogo lança nesta sexta-feira (28) sua nova linha de materiais esportivos. Assinados pela Volt Sport – fornecedora brasileira que acaba de entrar no mercado do futebol – os novos kits do Tricolor virão acompanhados de coleção casual, além de outros itens da marca produzidos em parceria com o clube.
Escudo reestilizado
No material que o Botafogo divulgou sobre a nova parceira, pôde-se observar alterações na estética do escudo do clube. Em nota, o Pantera afirmou que o distintivo botafoguense foi “reestilizado, mantendo a tradição e trazendo um toque de modernidade”.
A diretoria da BFSA também afirmou que “tanto a reestilização do escudo, elaborado pelo departamento de marketing após uma série de estudos, como os novos uniformes, foram apresentados, aprovados por unanimidade e bastante elogiados pelo Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A”.
Nas redes sociais, o tema causou divergência. Muitos elogiaram as mudanças no escudo. Porém, outros reclamaram da alteração repentina e sem aviso prévio a comunidade botafoguense.
O clima ruim entre os torcedores botafoguenses e a diretoria da BFSA é um dos motivos que aumentou o teor das críticas sobre a alteração. Os mais fanáticos, que são contra a existência da empresa no comando do futebol, são os mais críticos. Gostos à parte, o novo manto botafoguense será revelado nesta sexta e já estreia com o Botafogo no domingo, às 20h, diante do São José-RS, no estádio Santa Cruz.