Tribuna Ribeirão
Geral

Acusados de matar Marielle Franco e Anderson vão a júri

Acusados de matar a verea­dora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, o policial militar reformado Ron­nie Lessa e o ex-PM Élcio Quei­róz serão levados a júri popular. A decisão, do juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de janeiro, foi tomada nesta terça­-feira (10), quatro dias antes de o crime completar dois anos. A data do julgamento não foi ain­da determinada.

Fontes ligadas às investiga­ções, no entanto, informaram que o julgamento deve ocorrer ainda este ano. “Não é suficien­te, mas é muito simbólico, já que julgamentos desse tipo costu­mam levar anos para acontecer”, afirmou uma fonte. Os dois se­rão julgados pelo duplo homicí­dio e também pela tentativa de assassinato de uma ex-assessora da vereadora que estava no car­ro no momento do ataque, mas escapou com vida.

Lessa e Élcio estão presos preventivamente desde março do ano passado. O juiz mante­ve a prisão preventiva. O pedi­do de júri popular foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Orga­nizado (Gaeco), do Ministé­rio Público do Rio. Marielle e Anderson foram mortos por tiros de uma submetralhadora HKMP5 disparada de dentro de um carro Cobalt de cor pra­ta que os seguia na noite de 14 de março de 2018.

Ronnie Lessa é apontado como o autor dos disparos. Ele estaria no banco de trás do carro. Élcio de Queiróz seria o motorista do veículo. De acordo com a sentença de Kalil, a Polí­cia Civil e o MP chegaram aos nomes de Lessa e Queiróz por meio de uma denúncia anônima feita oito meses após o crime. A partir dessa informação, os in­vestigadores reuniram dados sobre as buscas feitas pelos dois na internet e também dados dos telefones celulares.

A Polícia Civil do Rio e o MPRJ seguem investigando o caso. Buscam, agora, deter­minar os mandantes do cri­me. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga até o fim deste mês o pedido da Pro­curadoria Geral da República para que o caso deixe de ser investigado no Rio e passe para a esfera federal.

Postagens relacionadas

Fiscal de contratos nega irregularidades

Redação 1

Marisa e seu amor pelos animais do Bosque

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com