Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Acusado de matar esposa em RP é condenado a 36 anos de prisão

Acusado de matar esposa em RP é condenado a 36 anos de prisão

Ivan Nogueira foi condenado a 36 anos de prisão pela morte de Regiane (Fotos: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Ivan Nogueira, de 34 anos, acusado de matar a manicure Regiane Carneiro de Moura Silva por asfixia em 2022, foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado. O júri popular foi realizado nesta quinta-feira (21) sem a presença do réu, que está foragido desde o dia da morte da sua esposa.

O julgamento durou cerca de 10 horas. A promotoria pediu a condenação de Nogueira por homicídio com circunstância qualificadora de feminicídio. O advogado Cassiano Figueiredo, responsável pela defesa, sustentou a tese de que teria havido lesão corporal seguida de morte, onde ele não teria demonstrado intenção de matar.

Ausente ao julgamento, Nogueira teve uma carta escrita por ele lida pela defesa em plenário. No texto, demonstraria arrependimento e afirmava que não teve a intenção de matar a esposa.

A defesa pretende recorrer. “Já entramos com recurso e vamos para o Tribunal de Justiça de São Paulo, buscando anulação do julgamento, argumentando que a decisão dos jurados foi contrária à prova dos autos. Até mesmo porque, a própria decisão ali foi uma decisão dividida, os jurados ficaram com dúvida. Para nós, continuamos acreditando que se trata de uma lesão corporal seguida de morte”, explicou Cassiano Figueiredo.

O júri entendeu que Regiane foi vítima de homicídio com qualificadoras de feminicídio (Foto: Redes Sociais)

Após a sentença, a juíza manteve o mandado de prisão contra Nogueira. O advogado pretende conversar em relação a essa questão. “Vai haver reunião dele [Ivan] com a família. E eles vão poder definir o que vai acontecer, porque a informação que tínhamos é que, condenado por lesão corporal seguida de morte, prontamente se entregaria. Mas a pena ficou muito exacerbada, muito alta mesmo no parâmetro de um homicídio qualificado. Vai ser preciso aguardar para saber o que será definido”, encerra o advogado.

O crime

Regiane foi encontrada morta na casa onde morava com o marido e o filho, no Jardim Jóquei Clube, zona Norte da cidade. Ela tinha 26 anos quando foi morta, no dia 15 de maio de 2022. O pai de Nogueira, que morava na casa ao lado, ouviu barulhos e chamou socorro.

Marido teria fugido com o filho no carro da família, que foi abandonado em canavial na região e encontrado seis dias após o crime (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A mulher já estava sem vida quando PM e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local. Segundo laudo do Instituto Médico Legal, ela morreu por estrangulamento. O marido fugiu no carro da família, levando o filho do casal, então com três anos.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva, mas Nogueira não foi mais localizado. O filho do casal também não. O carro foi encontrado abandonado em um canavial na cidade de Barrinha seis dias depois do crime.

Postagens relacionadas

Desenrola Brasil já renegociou mais de R$ 10 bilhões

Redação 2

Não é não: lei é garantia contra assédio sexual no carnaval

William Teodoro

FPF divulga horários e locais dos confrontos das quartas de final do Paulistão 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com