Um homem identificado como Daniel Valeriano de Brito, de 39 anos, foi preso na zona rural de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Ele é acusado de ter matado o entregador Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, com golpes de capacete e pontapés. O crime ocorreu no dia 31 de outubro de 2024, em Ribeirão Preto.
Francisco era namorado da ex-namorada de Daniel, e foi atacado quando chegava do trabalho e se preparava para entrar em casa. Ele chegou a ficar 21 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do 5º BPM, o crime foi registrado por câmeras de segurança e amplamente divulgado pela mídia nacional. O caso gerou grande repercussão devido à maneira brutal como o ataque foi praticado e ao motivo torpe.
O 5º BPM informou ainda que os policiais localizaram o suspeito após denúncia de que o mesmo estaria no Núcleo 2 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Posteriormente, uma operação conjunta entre as equipes do GATI do 5º BPM e Malhas da Lei foi montada para a captura do suspeito.
Ainda conforme as informações, no local indicado o acusado foi localizado e, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, constatou-se que havia um mandado em aberto pelo crime de homicídio. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Pretonobrando.org