Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Acusado de feminicídio vai a júri popular

O homem apontado como autor do feminicídio da companheira e filho do casal ainda não foram encontrados

Por: Adalberto Luque

A Justiça deverá levar a júri popular Ivan Nogueira, apontado pelo Ministério Público como responsável pela morte de sua mulher, Regiane Carneiro de Moura Silva, de 25 anos, ocorrido em 15 de maio de 2022. A audiência que determinou a decisão ocorreu na terça-feira (14), em Ribeirão Preto.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, Nogueira é apontado como autor do feminicídio. A vítima apresentava hematomas no pescoço, indicando que ela havia sido esganada até a morte.

O crime ocorreu durante a madrugada e o pai do autor, que mora numa residência próxima à do casal, no Jardim Jóquei Clube, zona Norte de Ribeirão Preto, informou ter ouvido alguns barulhos durante a noite, mas só pela manhã resolveu ir até lá, quando encontrou sua nora morta e acionou a Polícia.

O carro de Nogueira não estava na garagem. O filho do casal, então com três anos, também não foi encontrado. A suspeita é que o pai tenha levado a criança. O veículo, um Toyota Corolla, foi encontrado no mesmo dia em um canavial, na zona Rural de Sertãozinho. Desde a morte de Regiane, Nogueira e a criança não foram mais vistos.

O sogro encontrou Regiane já sem vida (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil apresentou o inquérito para o Ministério Público, pedindo a prisão preventiva de Nogueira. O mandado de prisão foi emitido, mas ele não foi localizado.

Segundo o advogado de defesa, Cassiano Figueiredo, a decisão da 1° Vara do Júri foi no sentido de submeter o acusado a julgamento pelo Júri Popular, na forma qualificada. “Contudo, apresentaremos recurso em sentido estrito ao Tribunal de Justiça de SP, questionando os termos da pronúncia.”

Sobre a apresentação do acusado, o advogado informou que, por enquanto, isso não deve ocorrer, pois “a ordem de prisão está sendo discutida em Brasília no âmbito do STJ”, concluiu Figueiredo.

Postagens relacionadas

Reestruturação reduz repasse ao IPM

Redação 1

Família procura empresário desaparecido

Redação

Marcos Pacheco deixa o Vôlei Ribeirão e acerta com o Vôlei Renata, de Campinas

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com