Até o momento em que esta notícia foi escrita, as ações do Facebook caíram, variando entre taxas de 3 a 4% em suas negociações em dólares no mercado. A queda teve início nesta sexta-feira (12), após o anúncio de que algumas mudanças serão feitas em relação ao conteúdo mostrado no feed de notícias dos usuários da rede social.
De acordo com um pronunciamento oficial feito por Mark Zuckerberg, atualmente a quantidade de compartilhamento de vídeos e outros conteúdos de portais de notícias e negócios cresceu absurdamente nos últimos anos, coisa que tende a mudar nas próximas semanas.
Em vias de tornar o tempo que os usuários passam no Facebook mais proveitoso e relevante, o conteúdo que aparece na linha do tempo dos membros da comunidade será mais concentrado no que os amigos estão fazendo e menos nas páginas que eles gostam – o que significa que algumas marcas aparecerão cada vez menos para os usuários.
A notícia corrobora com outro anúncio oficial feito pelo CEO do Facebook na última semana, quando ele afirmou que, ao longo de 2018, se dedicaria a tornar a sua rede social uma plataforma melhor para seus usuários, focando na interação significativa da comunidade e na correção de erros sistêmicos – o que inclui a moderação de material sensível, tais como o compartilhamento de publicações de ódio ou assédio e a intervenção de assuntos políticos.
Na prática, isto significa que os usuários da rede social serão mais incentivados a ter conversas com as pessoas que conhecem, ao invés de consumir e compartilhar conteúdos externos. Por outro lado, paras as empresas que investem na publicidade destes materiais, esta decisão do Facebook quer dizer um significativo impacto em suas cotações de mercado.
Fonte: Business Insider