Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Acirp vai lançar Polo Charcuteiro  

Uma das metas do Núcleo Charcuteiro é conquistar o selo regulado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que pode sair ainda este ano (Danielle Castro)

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) reúne convidados e empresários do setor nesta sexta-feira, 1º de dezembro, 12) para o lançamento oficial do Polo Charcuteiro do Programa Empreender. O evento será às 19 horas no Salão Nobre da sede Centro (rua Visconde de Inhaúma489).  
 A entrada é gratuita para empresários do segmento, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 99384-6457.   No evento serão apresentadas as ações realizadas pelo novo Núcleo Setorial desde o início de sua formação em agosto do ano passado, bem como as metas do conjunto, composto por empresas do setor de charcutaria associadas da Acirp.  
 
Uma das metas do núcleo, em conjunto com outras instituições locais, entre elas o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP), é conquistar o selo regulado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), chancela concedida pelos órgãos de vigilância sanitária da prefeitura de Ribeirão Preto que pode sair ainda este ano.  
 
“O selo permite a comercialização de produtos artesanais e vem para consolidar um ano de muito trabalho em prol da produção charcuteira da região”, afirma  o gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp, Carlos Ferreira.   
 
A regularização e divulgação do setor são metas do Polo, que tem por objetivo disseminar a cultura charcuteira e buscar representatividade para a categoria, além de trabalhar uma melhor gestão interna dessas empresas por meio do Programa Empreender 
 
“Após o período de organização, o Núcleo Charcuteiro vai ativar oficialmente todo o seu potencial. Tratam-se de produtos premium da nossa cidade e região que, com a obtenção do selo, poderão ser difundidos e comercializados, garantindo procedência do produto para o consumidor, retorno dos impostos para o município e bons negócios para o empresariado, completa Ferreira.    
 

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

Dengue avança 108,1% no ano

William Teodoro

Parque industrial – Governo vende mais cinco áreas do distrito

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com