A presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Sandra Brandani, recebeu na noite de segunda-feira, 13 de janeiro, na sede da entidade, na Distrital Centro, representantes da nova administração municipal com o objetivo de aproximar os gestores públicos dos representantes dos empresários.
Participaram do encontro o vice-prefeito Alessandro Maraca (MDB), secretários de algumas das principais pastas da prefeitura de Ribeirão Preto e diretores de autarquias e fundações. Brandani reforçou a predisposição da entidade em manter a parceria com o poder público em prol do desenvolvimento da cidade.
“Há 120 anos atuamos em conjunto com nossas lideranças políticas para fortalecer a nossa economia e o ambiente de negócios e não será diferente agora, por isso damos boas-vindas à nova gestão”, destacou. A presidente colocou à disposição da nova administração municipal toda a estrutura da Acirp para viabilizar ideias e ações para a cidade.
“Temos expectativa de que esse trabalho conjunto será produtivo e com excelentes resultados para Ribeirão”, declarou ela. Brandani reiterou ainda o apoio da associação ao prefeito Ricardo Silva (PSD) para manter o centro administrativo instalado na região Central.
“Ter um equipamento público desse porte no Centro é vital para que a região siga pulsante e possa ser revitalizada”, afirmou Brandani. A presidente destacou propostas da entidade como o Plano Municipal de Segurança e a revisão da proibição de estacionamento em ruas do quadrilátero Central e na avenida Dom Pedro II, no Ipiranga.
Além de Maraca, que acumula a vice-prefeitura com a Secretaria da Casa Civil, participaram os secretários João Augusto do Carmo (Governo); Augusto Martinez Perez (Justiça); Suely Vilela (Inovação e Desenvolvimento); Julio Balieiro (Assistência Social); Maria Eugênia Biffi (Cultura e Turismo); Valdir Martins (Educação); e Walter Teles (Obras Públicas).
Compareceram ainda o major José Braz de Oliveira Júnior (diretor da Fiscalização Geral); Édson Ferreira da Silva (comandante da Guarda Civil Municipal, a GCM); Marcus Vinicius Berzotti Ribeiro (superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários, o IPM, e superintendente adjunto do Serviço de Água e Esgoto de Ribeirão Preto ( Saerp) e Flávia Garcia Chiarello, presidente da Fundação Dom Pedro II.