Tribuna Ribeirão
Economia

Acirp discute soluções para cidades em crise

RAFAEL CAUTELLA

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) realiza, nesta quinta­-feira, 31 de outubro, a partir das 18 horas, na sede da entida­de, um seminário internacio­nal para discutir soluções ino­vadoras para cidades em crise. O evento faz parte do Circuito Urbano 2019 da ONU-Habitat e tem a parceria de diversas ins­tituições da cidade.

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita pelo site Sympla (www.sympla.com.br). A sede da Associação Comercial e In­dustrial fica na rua Visconde de Inhaúma nº 489 – esquina com a rua São Sebastião –, no Cen­tro de Ribeirão Preto. O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) vai abrir o evento com a palestra “Visão sobre uma Ribeirão Pre­to inovadora”.

Também vão participar o secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global da Or­ganização das Nações Uni­das (ONU), Carlo Pereira; e a professora doutora em Artes e pesquisadora do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPC­CIC), Maria de Fátima Mattos; (pesquisadora do IPCCIC).

Também estarão no seminá­rio a professora doutora em En­genharia de Construção Civil e Urbana e pesquisadora do IPC­CIC, Vera Lúcia Blat Migliorini; o gerente comunitário do Distri­to de Inovação do Porto (Portu­gal) e diretor de Comunicação e Cooperação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Carlos Oliveira; e o head de Sustentabilidade e Relações Governamentais da Siemens Brasil, Henrique Paiva.

São parceiras da Acirp neste evento a prefeitura de Ribeirão Preto, Associação de Engenha­ria, Arquitetura e Agronomia (Aeaarp), Associação das In­corporadoras, Loteadoras e Construtores (Assilcon), Cen­tro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Instituto Ri­beirão 2030, Sindicato do Co­mércio Varejista (Sincovarp) e Supera Parque.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) rea­liza, todos os anos, o “Outubro Urbano”. A iniciativa se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cida­des (31 de outubro).

“Especialistas trarão expe­riências de cidades do Brasil e do mundo, que utilizando soluções urbanísticas, tecnolo­gia e políticas públicas, têm se destacado pela qualidade de vida e por sua competitivida­de econômica, com o objetivo de contribuir para o debate de caminhos para que os gestores públicos, em conjunto com a sociedade, tornem as cidades de nossa região ainda melho­res”, afirma Dorival Balbino, presidente da Acirp.

Postagens relacionadas

Preços de hortaliças voltam a cair  

Redação 2

Trump cai 92 posições no ranking da ‘Forbes’

Redação 1

Governo fará pente fino em dois milhões de benefícios

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com