A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) arrecadou e enviou seis toneladas de água, alimentos, ração animal, material de limpeza e roupas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os pontos de coleta ficaram ativos nos meses de maio e junho em todas as distritais da Acirp e os donativos para o povo gaúcho foram enviadas por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão.
“Em menos de dois meses recebermos essa quantidade de doações, o que mostra a capacidade do ribeirão-pretano de se organizar em prol do próximo e diante de uma tragédia como a que aconteceu no Sul do país. Agradecemos a todos que contribuíram”, disse a presidente da Acirp, Sandra Brandani.
O gestor de Marketing e Relações Institucionais Carlos Ferreira destacou o papel da equipe dos colaboradores da entidade na organização e triagem do material.
“Prolongamos por mais de uma vez a campanha porque as pessoas continuavam a nos procurar e oferecer ajuda e só encerramos porque houve esgotamento nas formas de envio”, explicou.
Agora, a entidade segue em coleta para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto até 31 de julho. Para doar, basta procurar qualquer unidade da Acirp. São aceitos cobertores e roupas de frio novos ou em bom estado de conservação.
“Com a chegada do inverno, temos que olhar com carinho também para as pessoas em situação de vulnerabilidade em nosso município”, diz Brandani.