Quatro pessoas morreram em acidentes registrados entre a noite de sábado (23) e esta segunda-feira, 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, em Ribeirão Preto e região. Na tarde ontem, o motorista de um caminhão carregado com terra morreu no bairro Guaporé, na Zona Sul da cidade. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ângelo Benedito Pereira, de 47 anos, foi atropelado pelo próprio veículo e foi a óbito no local.
O acidente aconteceu por volta das 15 horas na avenida Heráclito de Fontoura Sobral Pinto. Testemunhas informaram que o homem perdeu o controle da direção e tentou pular do veículo em movimento, mas acabou sendo atropelado. Desgovernado, o caminhão bateu em um poste, derrubou uma placa e uma árvore, invadiu a calçada, desceu um barranco e foi parar no meio de uma mata. Os motivos do acidente serão investigados.
Na madrugada de ontem, por volta das 04h20, na avenida Maurílio Biagi, outro acidente resultou na morte do motociclista Wesley da Silva Rodrigues, de 33 anos. Ele perdeu o controle da moto e colidiu com um poste, bateu a cabeça e faleceu na hora. O motivo do acidente ainda não foi esclarecido e o caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.
Na noite de sábado, um policial militar de 40 anos morreu após a moto que pilotava bater na traseira de um caminhão próximo ao quilômetro 30 da Rodovia Abrão Assed (SP-333), em Serra Azul. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O caminhoneiro não se feriu. Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente envolvendo quatro veículos no quilômetro 16 da Rodovia Mário Donegá (SP-291), entre Dumont e Pradópolis, ainda na noite de sábado. Houve congestionamento no trecho durante o socorro das vítimas.