Por: Adalberto Luque
Um homem de 22 anos morreu e 18 pessoas ficaram feridas em um acidente, na madrugada deste domingo (03), na Rodovia do Trabalhador, km 05, em Matão. O acidente ocorreu às 05h30 e envolveu uma van que transportava trabalhadores de uma indústria e um VW Voyage.
A colisão foi frontal. A van vinha de Dobrada com destino a Matão e o veículo seguia no sentido oposto. Duas vans vinham para Matão trazendo os trabalhadores. A primeira van era conduzida por uma mulher, que ficou ferida no acidente. A segunda era conduzida por seu marido e não se envolveu n colisão.
Segundo informações dos motoristas das vans, o outro veículo teria invadido a pista contrária, quando ocorreu o acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e ambulâncias sociais de Dobrada e Matão transportaram os feridos.
Havia passageiros com ferimentos leves e outros com fraturas. O Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, que recebeu os feridos, informou que duas das vítimas permaneceram internadas em observação.
O motorista do carro morreu preso nas ferragens. O local foi preservado pela Polícia Militar para o trabalho de perícia. A Rodovia do Trabalhador ficou interditada nos dois sentidos. O corpo do jovem morto no acidente foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) em Araraquara. A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.