Um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo urbano e um Renault Sandero deixou o motorista do carro em estado grave e uma gestante com ferimentos leves. A ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira, 4 de outubro, no cruzamento das ruas Itu e México, na Vila Carvalho, zona norte de Ribeirão Preto.
O veículo em que o casal estava foi arremessado contra o muro de uma residência depois de bater no coletivo – depois rodou e bateu em um Fiat Pálio que estava estacionado do outro lado da rua. O motorista de 28 anos foi atendido com suspeita de traumatismo craniano e a mulher dele, de 29 anos, grávida de 26 semanas, teve ferimentos leves. Eles chegaram a ficar presos nas ferragens, mas foram socorridos conscientes pelo Corpo de Bombeiros.
Nenhum passageiro do ônibus se feriu, segundo a equipe de resgate. De acordo com moradores da região, o ônibus da linha Vila Carvalho seguia pela preferencial, na Rua Itu, quando foi surpreendido pelo carro na Rua México, que não teria respeitado a parada obrigatória. Segundo eles, o condutor do coletivo ainda buzinou e tentou parar, mas não conseguiu evitar o impacto.
O automóvel foi jogado em direção ao muro de uma casa. “O sentido era do ônibus, até porque ele já estava na travessia”, diz uma moradora. Depois de ser retirado das ferragens, o condutor foi levado para o Hospital das Clínicas (HC-RP). A mulher dele foi atendida em um hospital particular, com ferimentos leves. O local teve o trânsito interditado durante o resgate. Moradores afirmam que acidentes como esse são constantes no trecho e pedem a instalação de um semáforo.
Segundo o Consórcio PróUrbano, que detém a concessão do transporte em Ribeirão Preto, “o motorista do ônibus trafegava pela Rua Itu, estava na preferencial, quem não respeitou a sinalização de pare e invadiu a preferencial foi o motorista do carro Sandero”.